Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Controlador Interno da prefeitura de Ipiaú é nomeado Diretor Regional da UCIB


O Controlador Interno da Prefeitura Municipal de Ipiaú, Rondinelle Ribeiro, foi nomeado Diretor Regional da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib). Em eleição realizada na última sexta-feira (08/10), no Auditoria do Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, os controladores internos baianos reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária e elegeram a nova Diretoria para o próximo biênio.

Na ocasião, o controlador-geral da prefeitura de Itaberaba, Maique Oliveira, foi eleito presidente da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), pela Chapa ‘Compromisso com Classe’, juntamente com a nova mesa diretora, composta por: Uesllei Maique (diretoria-presidente), Alexandre Curriel (vice-presidente), Paula Beatriz Lopes e Lopes (secretária), Bruno Victor Silva de Oliveira (tesoureiro), Juscilene Oliveira Ferreira e Vitor Hugo Morais de Almeida (conselho fiscal efeitos) e Jocineia Pereira de Jesus (suplente).

A convite do presidente eleito, Rondinelle Ribeiro, assume uma das Diretorias Regionais, com a missão de ampliar a representatividade e a atuação da Ucib, na região. “É um enorme prazer está fazendo parte dessa equipe, e ao mesmo tempo, desafiador representar a Ucib na nossa região. Nos últimos anos temos tido a oportunidade de estabelecer parâmetros de governanças e controle na prefeitura de Ipiaú, e esperamos levar esse modelo para outras administrações. O desafio é trazer o engajamento dos colegas da região no fortalecimento das controladorias municipais e a relevância do papel do controle para as administrações municipais”.

A Ucib tem uma trajetória de defesa do fortalecimento e melhoria das controladorias baianas. Nos últimos anos tem ganhado destaque pelas parcerias firmadas com o Tribunal de Contas dos Municípios, Tribunal de Contas da União, Corregedoria Geral da União e demais Órgãos de controle.