Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Secretaria do Social de Itagibá promove Campanha ‘Dê um Like na Vida’ no Setembro Amarelo


Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.


O Município de Itagibá, visando trabalhar ações de enfrentamento se une com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde e o Colégio Estadual Dulce Almeida, para lançar o Projeto ” Dê um like na vida”, o projeto se propõe a mobilizar a comunidade para conscientização sobre o tema, falando sobre como identificar sinais de pensamento suicida e como buscar ajuda e apoio.


"Durante o mês iremos trabalhar ações de enfrentamento como palestras, blits, eventos culturais e artísticos, e, promover na área da saúde atendimento para este público alvo. Nesta semana realizamos a Blits Dê um like na vida no bairro 31 de Março , logo após a equipe percorreu o bairro para mobilização da comunidade, finalizando a ação na BR-650 com distribuição de informativos acerca da campanha", informa a secretaria de Ação Social. (Ascom/Norielson Oliveira)