Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Prefeitura de Itagibá investe mais de R$ 130 mil na informatização das unidades de saúde do município


 A Prefeitura de Itagibá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 29 computadores completos de última geração, 1 notebook, 13 impressoras, 15 estabilizadores, 10 roteadores e 26 tablets para agentes comunitários de saúde, investimento de mais de 130 mil reais, que serão entregues às Unidades de Saúde da Família e serão instalados, informatizando assim os consultórios médico e odontológico, sala de enfermagem, sala de vacina, triagem e recepção com a instalação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão.

Além da aquisição dos novos equipamentos a gestão também disponibilizará, em todas as Unidades de Saúde, tanto da sede como dos distritos, o acesso à internet por fibra óptica de alta qualidade, permitindo assim que as informações clínicas e administrativas do paciente fiquem armazenadas no contexto da Unidade de Saúde, tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento ao paciente.

“A aquisição representa mais um importante passo dessa gestão no processo de implantação do prontuário eletrônico em toda estrutura da Saúde Pública do Município”. Enfatizou o prefeito, Marquinhos.

Segundo Nilda Lopes, Secretária Municipal de Saúde, os equipamentos vão agilizar o processo de liberação de consultas, exames e outros procedimentos em toda rede de saúde do Município, otimizando e orientando o fluxo de atendimento às demandas agendadas e espontâneas dos pacientes e melhorará a qualidade dos serviços de saúde prestados à população itagibaenses.