Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Mais de 1,6 milhão de baianos não terão aumento na conta de luz; entenda

 


A Neoenergia Coelba informou nesta segunda-feira (13) que mais de 1,6 milhão de famílias baianas não serão afetadas pela nova bandeira vermelha que promete jogar o preço da conta de luz nas alturas.

Serão poupados desse aumento, clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica. A nova bandeira tarifária escassez hídrica cobra R$ 14,20 a cada 100 quilowatt-hora, mas, para quem for contemplado com o programa, o valor permanecerá de R$ 9,492 a cada 100 kWh, referente à bandeira vermelha patamar 2.

Podem participar do programa famílias baixa renda. Além da manutenção da bandeira tarifária de menor valor, o benefício também concede descontos de até 65% na fatura. Até o momento, 285 mil clientes foram inscritos proativamente pela distribuidora, mas a Coelba estima que outras 80 mil famílias têm direito ao benefício e devem se cadastrar o quanto antes.

Para ter acesso ao desconto, o cliente deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, as famílias de baixa renda devem obter o Número de Identificação Social (NIS) diretamente em um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da área administrativa onde reside.

Os usuários inscritos, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, podem fazer o credenciamento junto à Coelba no site da distribuidora (www.neoenergiacoelba.com.br), acessando o campo Tarifa Social. A atualização também pode ser efetuada pelo teleatendimento 116.