Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Terceira dose de CoronaVac aumenta proteção em até 5 vezes, mostram estudos


A aplicação de uma terceira dose de CoronaVac para quem já completou o esquema vacinal contra a covid-19 com o produto do laboratório chinês Sinovac é eficaz para aumentar a imunidade contra o coronavírus. A conclusão está em dois estudos divulgados pelo fabricante nessa terça-feira (10) e comentados pelo Instituto

 Butantan, parceiro na produção do imunizante no Brasil, nesta quarta (11). As informações são do O Globo.

As pesquisas foram feitas na China com dois grupos de voluntários, adultos e idosos, e com dois diferentes intervalos de aplicação da terceira dose. Os artigos estão publicados na plataforma medRxiv, em forma de pré-print, ou seja, ainda sem a revisão de outros cientistas.

Em um estudo, pessoas de 18 a 59 anos tomaram a dose adicional após seis meses da conclusão do esquema normal de vacinação (com duas doses). “Mostrou o que nós já sabemos: que com duas doses existe uma imunização e, após seis meses, se se recebe uma dose adicional, a resposta é multiplicada de três a cinco vezes”, comentou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, durante entrevista coletiva do governo estadual de São Paulo nesta quarta.