Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Moradores da Península de Maraú interditam BR-030 pedindo pavimentação asfáltica


Os moradores da Península de Maraú fazem na manhã dessa sexta-feira (20) um ato de protesto pela recuperação e asfaltamento da rodovia BR-030, que liga à cidade a BA-001. O ato na entrada da Sede de Maraú. De acordo com a população local, vários trechos da estrada estão esburacados – em alguns, o fluxo do veículo estaria quase impossibilitado.

A BR-030, liga a região de Barra Grande, Ubaitaba e Itacaré, no sentido Salvador. Os moradores informaram que, com as chuvas que atingiram a região nos últimos dias, a situação piorou. Além dos buracos, quando chove, há muita lama na estrada. Os moradores pedem que seja feito um serviço de recuperação urgente na rodovia e o asfaltamento. A BR-030 é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Após a população de Maraú anunciar a realização do protesto, o deputado federal João Bacelar se manifestou em uma entrevista ao site Políticos do Sul da Bahia e fez uma nova promessa. “O Governo Federal vai licitar essa obra, está apenas aguardando abrir o orçamento. Esperamos que em 60 dias essa tão importante obra será licitada”, declarou Bacelar. Recentemente, o deputado destinou uma emenda de 300 mil para saúde do município. Desde 2020 que o governo federal esteve em Maraú para anunciar a obra, mas até o momento a licitação não foi realizada.