Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Coaraci: MP-BA investiga homem acusado de divulgar fotos de adolescente nua

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu, na terça-feira (18), com o apoio da Polícia Militar, mandados de busca e apreensão na residência de um rapaz acusado de ter divulgado, por meio de um aplicativo de mensagens, fotos de uma adolescente nua. Os mandados foram cumpridos em Coaraci, no sul da Bahia, pelo promotor de Justiça Inocêncio de Carvalho, que é autor do pedido de busca e apreensão. Carvalho ouviu o acusado no escritório do MP-BA naquele cidade.

De acordo com o promotor de justiça, em junho de 2020, a adolescente encaminhou algumas fotos para o seu namorado, residente em São Paulo, que teria repassado o material para um amigo. No dia 11 de março deste ano, a mãe da adolescente soube, por uma amiga, que fotos da sua filha nua estariam circulando em grupos de um aplicativo de mensagens.

As investigações concluíram que as fotos teriam sido compartilhadas nos grupos após serem repassadas pelo acusado, que teve o celular apreendido. Em depoimento, o homem alegou que as fotos teriam sido divulgadas sem intenção, num dia em que estava com os amigos em um ponto de churrasco, numa avenida da cidade.

Ele disse que, na ocasião, seu aparelho estaria conectado via bluetooth, com o aparelho de som ambiente e, assim, circulou por várias pessoas, que, segundo o acusado, poderiam ter postado as fotos, sem querer ou deliberadamente. Ele disse ainda ser possível que, com o celular, no seu bolso desbloqueado, tenha postado as fotos involuntariamente. O celular apreendido será periciado pelo MP-BA.