Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 2 de março de 2021

Atlantic Nickel lança app “Cheguei, Chequei” para apoiar comunidade na manutenção dos cuidados contra o coronavírus

A Atlantic Nickel mantém ativos os esforços de colaboração na luta contra a Covid-19 e põe em prática, nesta terça-feira (2), mais uma estratégia de prevenção ao coronavírus como forma de seguir contribuindo com a preservação da saúde coletiva. É o “Cheguei, Chequei”, uma ferramenta que pode ser acessada por qualquer pessoa usando a internet (www.chegueichequei.com.br), e que tem como objetivo alertar e orientar sobre a prevenção, contágio e procedimentos seguros diante da Covid-19. 

Integrada à comunidade a que pertence, a Atlantic Nickel usa a tecnologia para ampliar o alerta de que não podemos baixar a guarda para o coronavírus. Infelizmente, neste momento, a Bahia passa pelo momento mais crítico da pandemia, com os sistemas de saúde operando no limite das suas capacidades. 

Consciente do seu papel social permanente para a mudança deste cenário assustador, o projeto “Cheguei, Chequei” da Atlantic Nickel nasceu de uma campanha interna, até então exclusiva para os colaboradores, e que diante dos resultados positivos no processo de conscientização, agora está disponível para toda a comunidade, carregando o lema: “Não me Acomodei!”. Desta forma, faz um novo chamamento à responsabilidade individual no dia a dia de cada um. 

Como acessar

O “Cheguei, Chequei” é um webapp muito fácil de usar e deixa a informação, de forma clara e confiável, na palma da mão. Para ter acesso ao conteúdo, é só acessar o endereço www.chegueichequei.com.br

O público encontra orientações preventivas de forma bastante didática, além de contatos úteis das autoridades de saúde, lista de últimas notícias atualizadas sobre a pandemia, boletim diário com o número de casos na Bahia e nas cidades de Ipiaú e Itagibá, questionário para identificação de sintomas e orientações para possíveis infectados.  

Sobre a Atlantic Nickel  

Controlada pelo grupo Appian Capital Brazil e única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel completou, no dia 15 de outubro de 2020, um ano de operação em Itagibá, interior da Bahia, onde vem atuando na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos. São mais de 1.700 empregos diretos gerados pelo negócio e R$ 151 milhões injetados em compras e contratos com fornecedores da Bahia de 2018 a 2020. 

A projeção da companhia é dobrar a capacidade produtiva, com o início da operação subterrânea na Mina Santa Rita, prevista para 2028, o que vai elevar o tempo de vida útil da mina de oito para 34 anos (8 anos de mina a céu aberto + 26 anos de mina subterrânea). De acordo com a Avaliação Econômica Preliminar, cerca de US$ 355 milhões devem ser investidos nos primeiros cinco anos desta nova fase.   

Para além disso, a Atlantic Nickel já comemora a recente descoberta de um novo depósito com potencial significativo de recursos de níquel a apenas 26km de distância, e no mesmo cinturão geológico, de onde já funciona a Mina Santa Rita. A proximidade desta nova área com a infraestrutura em operação, somada à viabilidade de integração logística, apontam para o sucesso dos estudos de expansão.