Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Live da Atlantic Nickel irá discutir prevenção ao suicídio


Como identificar comportamentos que possam indicar que alguém próximo a você tem a intenção de tirar a própria vida? E como oferecer o suporte emocional adequado em um momento tão delicado?

Essas e outras questões, que ainda são cercadas de alguns tabus, serão discutidas durante a live que será realizada na próxima quinta-feira, dia 10.09, às 17h, no perfil da Atlantic Nickel no Instagram.

A Live de Valorização à Vida será comandada pela psicóloga da Atlantic Nickel, Jamile Arrais, e terá como convidada a também psicóloga Joselinda Santana, do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - de Itagibá. A data não foi escolhida à toa. Dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, e faz parte do calendário de ações do Setembro Amarelo.

“Por que falar sobre o suicídio? Para quebrar um tabu e falar de um tema que busque sinalizar alguns sofrimentos que muitas pessoas estão vivenciando e onde apenas vê, como solução, a morte. E sofrimentos que estão gerando sentimentos de depressão, desesperança, desamparo e desespero”, esclarece a psicóloga Joselinda Santana. 

Quem assistir à live vai poder participar das discussões, enviando perguntas e comentários às duas especialistas. 

“O principal objetivo é a conscientização, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema”, orienta a psicóloga Jamile Arrais.