Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Curso virtual orienta comunidade sobre protocolos de segurança da Barragem Santa Rita


Em ação conjunta da Atlantic Nickel e Defesa Civil do Estado, turmas começaram nesta semana, e envolvem lideranças comunitárias, gestores escolares e jovens de Tapirama.

A Atlantic Nickel e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) deram início, nesta semana, à primeira turma de formação da comunidade de Tapirama sobre noções básicas de proteção e defesa civil e procedimentos e protocolos que fazem parte do sistema de segurança da Barragem Santa Rita.

O objetivo é orientar, tirar dúvidas e também construir de forma conjunta o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), que prepara as comunidades locais para colaborar nos momentos de emergência.

O curso, realizado virtualmente, faz parte da Campanha Por Uma Bahia Mais Resiliente e, através do Projeto Defesa Civil Nas Escolas e Comunidades, contempla nesta etapa líderes comunitários, professores, gestores escolares e estudantes da comunidade de Tapirama, que pertence ao município de Gongogi.

Com a presença do superintendente da Defesa Civil da Bahia (Sudec), Paulo Sérgio Luz e da coordenadora de prevenção Nicoly Lima, os participantes aprendem noções básicas de proteção e Defesa Civil, além de saber em detalhes como se dá a atuação do órgão na Bahia e procedimentos básicos em caso de necessidade de evacuação de emergência.

Cada turma do curso de formação dura três dias e oferece um total de 12 horas de conteúdo. Na terça-feira (15), começaram as aulas para as lideranças comunitárias de Tapirama, em um total de 22 pessoas online, com as aulas que vão até esta quinta (17).

Na semana que vem, entre os dias 21 e 23, será a vez dos professores, líderes escolares e estudantes da Escola Municipal Celci Maria Sales, além de outros jovens de Tapirama.