Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Agentes de Saúde fiscalizaram academias e restaurantes em 1º dia de reabertura em Jitaúna

Foto: Divulgação

Equipes da Prefeitura do Jitaúna, lotados na Saúde, visitaram nesta terça-feira (01/09), todos os estabelecimentos de fornecimento de alimentação e uma academia. O objetivo foi fazer cumprir as orientações do Decreto Municipal n° 031/2020 e do Protocolo de Convivência com a Covid-19. Todos os estabelecimentos visitados estavam cumprindo as determinações do distanciamento entre os clientes e o fornecimento de álcool 70% para o público logo na entrada e também em diversas áreas do lugar.

Foto: Divulgação

Foram dadas orientações para que os empresários e funcionários colocassem, em local de grande visibilidade, cartazes contendo as normas que devem ser cumpridas pelos clientes e esclarecimentos para que os funcionários exijam o uso de máscaras de todos que entrarem nos estabelecimentos. Como forma de colaborar os agentes fixaram notas nos estabelecimentos.
No novo decreto para Restaurantes, o distanciamento de dois metros entre as mesas com ocupação de 2 clientes tem sido seguido, o funcionamento é permitido das 07hs as 17hs. Após esse horário, apenas na modalidade Delivery até as 20hs. O consumo de bebida alcoólica está proibido.  Já as academias, o espaço deve limitar o número de usuários como informa o setor de saúde, com o limite de um cliente a cada hora.
Para aqueles estabelecimentos que descumprirem as determinações poderão ter o alvará cassado e interditado, com pagamento de multa de R$ 500,00 (Quinhentos Reais). As publicação do Decreto está no Diário Oficial do Município e pode ser acessado no site da prefeitura de Jitaúna.