Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Itagibá: Homem é preso após mulher escrever carta com denúncias de agressões e cárcere privado


Por volta das 11h dessa quinta-feira (27/08/2020) a guarnição da 55ª CIPM/Itagibá foi procurada por uma senhora, servidora da saúde de Itagibá, que relatou aos policiais militares que a mulher de iniciais R. S. de J. havia chegado ao posto saúde Raimundo Bastos Barreto, acompanhada de seu esposo Domingos Santos da Silva. E que em certo momento a vítima lhe entregou uma carta com pedido de ajuda “onde relatava que estava com um homem há três meses e que não estaria mais suportando, pois todos os dias ele batia nela e a ameaçava, dizendo que iria matar a sua família, além de ameaçar colocar fogo na casa do pai dela, caso ela se separasse dele.

A carta ainda relatava que ela havia descoberto que o agressor era portador de HIV. A partir daí, as ameaças pioraram. A mulher ainda escreveu que Domingos tomou o dinheiro da pensão dos filhos no valor de 500,00, e que amarrava suas mãos e pés para manter relação sexual de forma forçada com ele. No final da carta, ela pediu para prendessem “aquele homem” e que não o soltassem, pelo “amor de Deus”, pois tem medo dele fazer o pior com seus filhos e sua família.

Com essas informações, a guarnição deslocou, imediatamente, ao endereço na Rua A, 18 – Nova Esperança, em Itagibá, onde a vítima confirmou os fatos, e prendeu o acusado. A vítima informou aos policiais que Domingos a mantinha presa em casa e que havia tomado o seu celular, e que só havia conseguido sair ao posto de saúde, por questão grave de saúde, pois a carta já estava escrita desde o dia 02 de agosto. A vítima entregou aos policiais militares as cordas e as facas usadas por Domingos nas agressões e ameaças. O agressor junto com o material e a carta foram apresentados na delegacia territorial de Itagibá. *As informações são da 55ª CIPM