Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 11 de agosto de 2020

CBF anuncia mudanças no protocolo de exames da Covid-19


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças no protocolo de exames da Covid-19 para as competições nacionais. Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (10), a entidade aumentou o número de testes feitos pelos clubes. Todos os jogadores inscritos serão submetidos ao exame a cada rodada com 72 horas antes dos jogos, incluindo os atletas não relacionados para o compromisso. Os resultados deverão ser enviados à entidade até 24h antes da partida pela equipe mandante e até 12h antes da viagem da delegação do time visitante.

Outra alteração foi no laboratório do teste. Os exames não precisarão ser feitos obrigatoriamente pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, e poderão ser realizados em laboratórios locais. Porém, a entidade continuará bancando as despesas nas duas opções.

Na Série A, o duelo entre Goiás e São Paulo precisou ser adiado, após o clube mandante anunciar que 10 jogadores do seu elenco testaram positivo para a Covid-19. Já na Série C, o jogo entre Treze-PB e Imperatriz-MA também não foi realizado. A equipe visitante registrou o contágio de 12 dos 19 atletas que estavam na delegação que viajou à Paraíba. As duas partidas aconteceriam no domingo (9) à tarde e as equipes que não tiveram casos da doença compareceram ao gramado antes dos compromissos serem adiados.