Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Servidor Público de Dário Meira cobra salário atrasado e recebe suspensão


Nesta quinta-feira (9), Luciano Muniz Campos, servidor público da Prefeitura Municipal de Dário Meira, foi surpreendido com uma Notificação de Suspensão Disciplinar imposta pelo prefeito William Sena (PP). Segundo apurou o GIRO, a penalidade disciplinar se deu após o servidor ir até a prefeitura na segunda-feira (6) cobrar seus salários do mês de junho. Ainda em retaliação, o prefeito resolveu também remover o servidor para uma outra secretaria. A Prefeitura justificou a suspensão em razão do servidor ter desacatado verbalmente, o prefeito, a secretária de administração e o secretário de saúde do município.

“De acordo com o art. 194 do Estatuto do Servidor a pena de suspensão poderá ser aplicada somente em casos de falta grave ou de reincidência, desta forma o fato de cobrar seus salários vencidos, mesmo que com ânimo exaltado, não seria motivo legal para a suspensão do servidor. A referida suspensão foi aplicada sem processo administrativo em que fosse ofertado ao servidor a garantia do contraditório e da ampla defesa, motivo pelo qual fica claramente evidenciada a perseguição política empreendida pelo prefeito”, comentou um especialista da área.

Nossa reportagem foi informada que servidores de diversos setores da prefeitura (PSF, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, e outros) até a presente data não receberam seus salários do mês de junho. Ainda conforme as informações, chama a atenção é que esses setores são pagos com verbas carimbadas e que já estão nas contas da prefeitura desde o dia 3. Nossa reportagem não conseguiu falar com o prefeito Willian de Alemão.