Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prefeitura de Itagibá realiza desinfecção de unidade de saúde e pontos comerciais


Na luta contra o coronavírus, a prefeitura de Itagibá tem realizado diversas ações para conter a contaminação. No último sábado (23), através do Departamento de Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde realizou a desinfecção de pontos comerciais e unidade de saúde, na sede de Itagibá.

Foi aplicado o composto de desinfecção dentro das instalações do Cemed, que tem funcionado em regime de plantão de 12 horas e onde têm sido realizados os primeiros atendimentos, quando um paciente apresenta os sintomas da Covid-19, para depois ser encaminhado para Upa e Hospitais. A aplicação também foi feita nas calçadas e portas de entrada de estabelecimentos comerciais da cidade, onde há muita movimentação e concentração de pessoas, como supermercados.


-Temos que ficar atentos. Não basta higienizar apenas as ruas, precisamos atentar, também, para nosso comércio, onde há movimentação de pessoas. Esta é uma ação que vai ser feita de forma continua, para evitar que o número de casos da doença cresça no município. E para isto temos que contar, também, com a ajuda da população, que deve manter o distanciamento social e, ao sair de casa, usar máscara, conclui o secretário Alessandro Santos.