Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Atlantic Nickel doa vacinas contra gripe para Itagibá e Ipiaú


Imunizar as pessoas contra gripe contribui diretamente para o diagnóstico preciso para a Covid19. Esse foi o embasamento para a doação, na terça-feira, de 230 doses de vacinas contra gripe para as secretarias municipais de saúde de Ipiaú e Itagibá. O medicamento protege contra H1N1, H3N2 E CEPA B da influenza. Foram distribuídas 100 doses para Itagibá e 130 para Ipiaú, entregues diretamente às secretarias de saúde de cada município. A distribuição do material para a população ficará a cargo das secretarias.

“As doses serão de grande ajuda pois será integrada ao nosso sistema para vacinação da população da zona rural de Itagibá, seguindo as faixas etárias recomendadas pelo Ministério da Saúde. Obrigado mais uma vez a todo o apoio que a empresa tem nos fornecido nesta pandemia”, disse Alessandro Santos, secretário municipal de saúde do município de Itagibá.



Combate – a Atlantic Nickel também doou álcool gel para o distrito de Tapirama, em Gongogi, e está contribuindo com a desinfecção de vias em Ipiaú, Itagibá, Ubatã, Gongogi e Barra do Rocha com a utilização de caminhão-pipa pelas prefeituras.


A empresa também colocou à disposição da população o serviço de telemedicina “Eu Saúde 24 Horas”, acessível por mensagens de WhatsApp para o número (31) 99674-7263, durante 24 horas por dia. No serviço, após uma triagem eletrônica, a pessoa é atendida por um agente de saúde capacitado, médicos e enfermeiros, que tiram dúvidas e prestam orientações sobre o coronavírus. Os agentes também poderão orientar o cidadão para ir até uma unidade de saúde, conforme os sintomas relatados.

Empregados – A Atlantic Nickel adotou, desde março, uma série de medidas para preservar a saúde e segurança de empregados e contratados no contexto da pandemia de coronavírus, como adoção de trabalho remoto (home office), ônibus com menos passageiros e janelas abertas no transporte de empregados, refeitório com menos usuários por turno, intensificação da higienização dos ambientes, medição de temperaturas de todos os empregados e contratadas na chegada à empresa, dentre outras medidas. Todas as ações da Atlantic Nickel para enfrentamento da pandemia de coronavírus, interna e externamente, estão disponíveis no site.