Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Atlantic Nickel disponibiliza estrutura para acolhimento a profissionais da saúde de Itagibá e Ipiaú



A Atlantic Nickel colocou à disposição das secretarias municipais de saúde de Itagibá e Ipiaú (BA) uma pousada no centro de Ipiaú para alojar  funcionários de saúde dos dois municípios. Essa medida quer evitar que os profissionais tenham contato com suas famílias, correndo o risco de contaminá-los.

Durante a pandemia, instalações de hospedagem foram reservadas exclusivamente para trabalhadores da saúde em todo o mundo. Essa é a primeira na região. O local escolhido fica distante cerca de dois quilômetros de uma das principais unidades de saúde da cidade, a clínica São Roque. A estrutura oferece 17 apartamentos, cada um com duas camas box, frigobar, TV, ar condicionado, guarda roupas, estacionamento privado e mesas de trabalho. O estabelecimento passou por uma vistoria técnica e de saúde para a recepção dos profissionais e ficará sob a gestão da Secretaria de Saúde de Ipiaú pelos próximos 90 dias.



“Pretendemos colocar todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o COVID19. A ideia é que eles possam ter um local para o descanso, ficando hospedados de forma segura e confortável, evitando levar possível contaminação para casa, para as suas famílias, idosos e pessoas no grupo de riscos. É um local que poderá também recepcionar algum profissional de saúde que esteja contaminado, que precisa de isolamento. Temos espaço para eles também”, explica Laryssa Dias, secretária de Saúde de Ipiaú.

A cessão da pousada aos médicos e demais trabalhadores da saúde foi discutida a partir de uma conversa entre a empresa, prefeitura de Ipiaú e a clínica São Roque. “Apresentamos nossas medidas de controle e discutimos com essas instituições novas ações que aumentassem a proteção da região contra a doença. Identificamos que manter um local exclusivo para descanso e isolamento dos profissionais de saúde era de grande importância para a região”, explica Alexandro Moura, gerente geral da Atlantic Nickel.

A iniciativa faz parte de um pacote de ações que a Atlantic Nickel apoia junto às prefeituras locais desde o início da pandemia. “Além de todos os cuidados com as pessoas dentro da empresa, estamos empenhados em contribuir com as prefeituras locais oferecendo desde suporte logístico, doações de cestas básicas e equipamentos de proteção e higiene, até o suporte técnico e de a inteligência social”, conclui o gerente-geral.