Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Ubatã tem 04 casos confirmados de covid-19; pacientes são da mesma família e tiveram contato com o HGI


A Secretaria Municipal de Saúde de Ubatã confirmou, na noite desta quarta-feira (08), 04 casos confirmados para coronavírus no município. O resultado foi divulgado pelo LACEM. O município ainda tem um caso suspeito aguardando resultado, que deve sair em até 72 horas. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os infectados apresentaram quadro sintomático para Covid-19 e estão em isolamento desde o dia em que houve a notificação.

Ainda de acordo com o setor, as quatro pessoas infectadas são da mesma família. Conforme relato numa rede social, Ítalo Brito afirma que ele, a esposa, sogra e cunhada tiveram contato direto com o Hospital Geral de Ipiaú, durante o parto da sua esposa, e nos dias seguintes apresentaram sintomas da gripe (ver relato).

A Pasta ainda informou que todas as pessoas estão bem e estão sendo acompanhadas/orientadas por profissionais do município. O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus se reuniu de forma emergencial após a notícia da notificação do vírus em Ubatã e nesta quinta-feira (09) deve anunciar novas medidas. *Com informações do Ubatã Notícias