Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Jequié já tem 31 casos confirmados de Covid-19


As autoridades de Jequié devem está em alerta para evitar epidemia do novo coronavírus na cidade, que já registrou 31 casos da doença. A Prefeitura, em notas, tem informado, diariamente, que através da Secretaria de Saúde e demais secretarias, departamentos e órgãos municipais e estaduais vem seguindo, criteriosamente, os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), no atendimento de saúde relativo às estratégias de enfrentamento da Covid-19, reafirmando a importância de todas as medidas preventivas que já vêm sendo executadas, no âmbito do município.

Contudo, o número crescente de casos é assustador nos últimos dias. Apesar de já ter 31 casos, a Cidade Sol ainda não registrou óbito por Covid. De acordo com a Secretaria, Jequié ainda não tem contaminação comunitária do vírus e as equipes da Vigilância Epidemiológica e da Assistência à Saúde vêm mapeando todas as ocorrências.

Pelo terceiro dia consecutivo, o boletim epidemiológico do coronavírus apresenta aumento de novos casos positivos. Os dados atualizados, até às 19h, desta quinta-feira (23), trouxeram mais quatro novos casos de pessoas que testaram positivo, ampliando o número de contaminados confirmados na cidade. *Com informações do Blog Marcos Frahm