Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Itagibá tem sexto caso de Coronavírus confirmado


A Prefeitura de Itagibá, através do setor do Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no dia 22 abril de 2020, recebeu do Lacen, Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, mais um (01) resultado confirmado de coronavírus (Covid-19).

A paciente é uma mulher, de 57 anos, moradora da sede de Itagibá. Ela deu entrada no CEMED – Centro de Especialidades Medicas, no domingo (19), com sintomas do Covid-19, onde, no mesmo dia, foi realizada coleta do material e enviado para exames.  

O HGI, em Ipiaú, e o Hospital Prado Valadares, em Jequié, se recusaram a atender a paciente. Ela está em casa, em isolamento social sendo acompanhada pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente também estão monitoradas.

A Secretaria de Saúde reforça, que é muito importante manter o distanciamento social e que as pessoas permaneçam dentro de casa. Esta é a medida mais segura para evitar a contaminação.

Informamos, ainda, que todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas por esta secretaria e pela gestão municipal para evitar o aumento de casos no município.