Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sábado, 4 de abril de 2020

Itagibá: Segundo caso de Coronavírus é confirmado


A Prefeitura de Itagibá, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, na tarde deste sábado (04), a confirmação do segundo caso de coronavírus (Covid-19), no município.

A paciente é uma mulher de 44 anos. Ela já estava de quarentena, sem sair de casa, há 8 dias e entrou em isolamento domiciliar, após a confirmação. Todas as medidas de segurança, prevenção e profilaxia foram tomadas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e a equipe de Saúde da Família do Posto Gustavo Henrique Lopes, que fica no distrito de Japumerim.

A prefeitura já publicou quatro decretos com medidas de prevenção ao coronavírus. As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março. Atividades de comércio, incluindo a realização de feiras livres, esportivas e religiosas, também, estão suspensas desde o dia 21 de março. E desde esta sexta-feira (03), o toque de recolher no município, passou a ter início as 20 horas (oito da noite) até às seis da manhã. 

A prefeitura reforça, que é importante manter o distanciamento social, permanecendo dentro de casa. Esta é a medida mais segura para evitar a contaminação.