Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225

domingo, 26 de abril de 2020

Itagibá: Novo decreto prorroga fechamento do comércio e determina uso de máscaras


Entrou em vigor, neste domingo (26), o Decreto Municipal 4.450/2020, que prorroga, por mais 15 dias, o fechamento do comércio de Itagibá. O novo decreto também determina que, a partir de agora, nos estabelecimentos que estão abertos, como supermercados, padarias, açougues e farmácias passa a ser exigido que os funcionários e clientes usem máscaras e que esteja disponível, nos balcões, álcool em gel 70% para que as pessoas tenham acesso.  

Na tarde da última sexta feira (24) o prefeito Gilson Fonseca, os secretários de administração Valdísio Felipe, de Saúde Alessandro Santos e a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica Rizia Queiroz, se reuniram com comissão de comerciantes de Itagibá.

No encontro, foi passada a situação quanto a contaminação do Coronavírus. O município já vive a transmissão comunitária, quando não se pode identificar onde a pessoa foi infectada. Itagibá tem hoje seis casos confirmados. Sendo com um óbito, três pacientes recuperados e dois casos em tratamento. 

Devido a situação do município, o prefeito Gilson Fonseca comunicou que foi necessário prorrogar, por mais tempo, o fechamento do comércio no município.