Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

segunda-feira, 16 de março de 2020

Secretaria de Desenvolvimento Social retira famílias de área de risco em Itagibá


A Secretaria de Desenvolvimento Social já retirou da Rua A, no bairro Gilda Fonseca, três famílias, que estavam em casas, que estão com risco de desmoronamento. Outras três devem ser retiradas ainda esta semana.

As famílias estavam morando em casas, à beira de um barranco, em que parte cedeu, devido as fortes chuvas que caíram no município. Por causa do deslizamento do barranco as casas correm o risco de desabar. As famílias foram realocadas para casas alugadas pela prefeitura, através do Aluguel Social. 


A secretária de Desenvolvimento Social, Carolina Fonseca, esteve no local e viu de perto a situação das famílias.

- Desde o primeiro dia estou acompanhando a situação dessas famílias. A situação era de emergência e buscamos meios de retirá-las do local para evitar um acidente maior e perda de vidas. Essas famílias só vão voltar paras as casas depois que a situação do barranco estiver resolvida, explicou Carolina Fonseca.

A secretaria de Infraestrutura implantou uma lona, para evitar que o barraco fique ainda mais encharcado. Medidas já estão sendo estudadas para serem tomadas, após o período o término do período chuvoso e os terrenos sequem.