Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 31 de março de 2020

Itagibá tem cinco casos suspeitos de coronavírus


Diante da confirmação de um caso de Coronavirus, Covid-19, em Japomirim, a Secretaria de Saúde de Itagibá realizou investigação e está acompanhando os familiares e as pessoas que tiveram contato com a pessoa contaminada, caso confirmado pela Sesab na última sexta-feira. Um novo boletim sanitário informativo foi divulgado na segunda-feira (30).

Segundo a secretaria de Saúde do Município, cinco casos foram notificados. São pessoas que tiveram o material para exame coletado e estão a espera de resultado. Dois desses casos foram notificados em Itagibá no dia 30/03. Os outros três são de moradores de Itagibá, mas a notificação foi realizada em outro município.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, nove casos são de quarentena. Pessoas que tiveram contato com a pessoa contaminada e ainda não desenvolveram os sintomas. Sessenta estão em monitoramento. São pessoas que chegaram a Itagibá de locais com casos registrados e estão sendo acompanhadas para verificar se vão apresentar os sintomas. Um caso suspeito foi descartado.