Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sábado, 21 de março de 2020

Itagibá: Prefeitura publica novo decreto com ações preventivas contra o covid-19

Resultado de imagem para gilson fonseca giro itagibá

O prefeito Gilson Fonseca assinou, neste sábado (21), o decreto municipal nº 4.433, com novas medidas como prevenção ao coronavírus. Entre as novas medidas decreto estão o fechamento, por vinte dias de estabelecimentos comerciais, academias, bares, casas de show, clínicas de estéticas, feiras livres, pousadas, terminal rodoviário, igrejas e locais destinados a cultos religiosos e espirituais Restaurantes, lanchonetes e pizzarias só vão poder funcionar por entrega em domicílio. (ver o decreto)

Também estão suspensas a realização de feiras livres, em todo o território do município e circulação de veículos alternativos como vans, ônibus coletivos, transportes rodoviários, topics, serviços com mototáxi, exceto os de trabalho com as medidas cabíveis. Não está suspenso o funcionamento de farmácias, supermercados, mercearias, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás e funerárias.

O decreto define, ainda, que o não cumprimento das medidas estabelecidas no presente Decreto será caracterizado como infração à legislação municipal, passível de punições.