Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 19 de março de 2020

Ipiaú: Secretaria de Saúde confirma quatro casos suspeitos de coronavírus


Em nota oficial divulgada a imprensa na noite desta quinta-feira (19) a Secretaria Municipal de Saúde em Ipiaú confirma o registro de quatro casos suspeitos do novo coronavírus no município. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Ipiaú informou, na noite dessa quinta-feira (19), por meio de nota, que foram registrados 04 casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19), no município. Segundo informa a nota, um destes pacientes se encontra hospitalizado no Hospital e Clinica São Roque, desde a quarta-feira (18).

A secretaria informou ainda que outros dois pacientes estão em isolamento domiciliar e um outro caso suspeito foi atendido na na clinica e atualmente esta em acompanhamento domiciliar, no entanto, trata-se de pessoa residente no Distrito do Japomirim, município de Itagibá, sendo monitorada pela equipe daquele município. Até o momento, duas pessoas fizeram coleta. A secretaria informa que está aguardando mais kits serem enviados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia para coleta dos demais casos.

“Ressaltamos que ate o momento, o município de Ipiaú não tem nenhum caso confirmado. Assim que houver informação quanto a qualquer resultado, especialmente sobre alguma notificação com resultado positive, divulgaremos a população. Reforçamos a importância da comunidade compreender a atual situação enfrentada no pais com a pandemia para evitar aglomeração, em especial, as pessoas vulneráveis (idosos, pessoas com doenças como hipertensão, diabetes, asma, entre outros). É fundamental que todos intensifiquem a higienização das mãos com água e sabão. Todos nos temos responsabilidade social para ajudar no combate ao Coronavírus”, diz um dos trechos da nota da secretaria de Saúde de Ipiaú.

A nota ainda ressalta que pessoas vindas de outros países ou locais com casos suspeitos/confirmados para Covid-19 devem permanecer em isolamento domiciliar por 07 (sete) dias se não apresentar nenhum sintoma e 14 (quatorze) dias em caso de qualquer sintoma evidenciado, sendo importante também fazer contato telefônico, mesmo que assintomático, através do DISQUECOVID IPIAU (73) 999160-2376, para registro e recebimento das devidas orientações pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.