Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 11 de março de 2020

Casos de coronavírus devem começar a crescer exponencialmente no Brasil

 

Diante de uma projeção de aumento de casos do novo coronavírus nas próximas semanas, o Ministério da Saúde pediu a cinco hospitais filantrópicos de excelência no país que usem recursos e pessoal envolvidos hoje em projetos desenvolvidos no SUS no enfrentamento da epidemia.

O Brasil registra 34 casos confirmados de infecção. No pior cenário, a previsão do ministério é que em até duas semanas e meia, o país tenha aumentado exponencialmente os registros, que se manteriam em um platô por mais oito semanas.

Nesse período, o governo estima um grande aumento da demanda por atendimento hospitalar, ainda mais levando em conta a possibilidade de o momento coincidir com o pico de casos de gripe por influenza.

Bahia analisa 56 casos suspeitos de coronavírus
A Bahia contabilizou, de janeiro até às 17 horas desta terça-feira (10), 164 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria estadual de Saúde. Destes, 106 foram descartados laboratorialmente ou por não se encaixarem no protocolo do Ministério da Saúde.