Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 20 de março de 2020

Atlantic Nickel divulga ações de prevenção contra o coronavírus


A Atlantic Nickel divulgou na noite de quinta-feira (19) que está unida com a população contra o coronavírus e anunciou as medidas tomadas pela empresa para a prevenção do Covid-19. Confira as ações:
Em relação a questão da higienização da frota de ônibus que transporta os empregados, a Atlantic Nickel está realizando a limpeza das partes internas dos veículos em dois momentos: antes e após o transporte das pessoas. Além disso, a empresa irá adotar um sistema de escalonamento, ou seja, de distribuição dos empregados nos veículos de forma que não ultrapasse o número de 30 passageiros, para não configurar aglomeração. A empresa também irá resguardar a circulação de ar dentro dos veículos, mantendo obrigatoriamente todas as janelas dos ônibus abertas.
Sobre a circulação de pessoas que porventura possam ter realizado viagens interestaduais e internacionais, a Atlantic Nickel esclarece que todas viagens estão suspensas e não serão realizadas. A empresa esclarece que tem realizado o monitoramento de todos os empregados pela sua equipe médica que acompanha qualquer indício de doença das pessoas.
No caso dos visitantes, ou seja, pessoas que têm acesso à empresa de forma esporádica, estão sendo convidadas a preencher um formulário indicando se estiveram em viagens recentes e se apresentaram algum sintoma de gripe. Em qualquer uma das situações, a pessoa não é autorizada a entrar na empresa. Além disso, a Atlantic Nickel estuda a possibilidade de adotar o uso de termômetros infravermelhos nos visitantes antes do acesso a empresa para garantir que eles não estejam com febre.
Outra medida que será adotada é o escalonamento da presença dos empregados nos refeitórios para garantir que não haja aglomeração durante o horário das refeições. A empresa também irá adotar o sistema de marmitex como medida adicional. Essas são apenas algumas medidas que a empresa adota em função da expansão do COVID-19. Importante salientar que a empresa está seguindo todas as orientações tanto do Ministério da Saúde quanto da Organização Mundial da Saúde.
A área de saúde da Atlantic Nickel também tem mantido um diálogo aberto com a Vigilância Sanitária da Bahia para seguir com as orientações dos especialistas e informar sobre as ações em andamento na empresa.
Outras ações em andamento:
· Flexibilização dos atestados médicos conforme necessidade dos empregados;
· Início da campanha de vacinação de gripe no próximo dia 30 de março;
· Quarentena de 7 dias para pessoas que estiveram em viagem;
· Redução da presença e circulação de pessoas em ambiente fechados ao mínimo necessário para manter os serviços essenciais à operação.
· Recomendação de não realizar reuniões presenciais, fazendo uso de ferramentas online para que possam ocorrer remotamente ou postergar sua data para (a partir de) abril.
· Ampliação da disponibilidade de produtos de higiene pessoal em todas as instalações da Atlantic Nickel e nos canteiros das terceirizadas – sabonete, e álcool gel –, inclusive nas portarias.
· Intensificação da higienização de ambientes, incluindo vasos sanitários, maçanetas e outras superfícies.
· Liberação dos trabalhadores com atribuições que possam ser realizadas a distância para trabalharem no regime de home office (trabalho remoto, em casa) entre 18/03 a 31/03.
A empresa reforça que Segurança é o seu principal valor e que está empreendendo todos os esforços e irá implantar todas as medidas que forem necessárias para proteger seus empregados e a vida das Pessoas das comunidades do entorno à empresa. “A Atlantic Nickel continuará prestando todos os esclarecimentos necessários para tranquilizar a população e garantir a transparência das ações da empresa”, finaliza a nota da mineradora.