Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Salvador registra cinco casos suspeitos de coronavírus


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu cinco casos suspeitos em Salvador de contaminação pelo novo coronavírus. Os pacientes em análise apresentaram sintomas leves e estiveram recentemente em países que tem circulação do vírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) pela própria secretaria. No entanto, as estatísticas do Ministério da Saúde contabilizam apenas um caso suspeito na Bahia. Anteriormente, dois já haviam sido descartados. Até o momento, o estado não tem nenhum caso confirmado.

Uma das ocorrências suspeitas foi registrada a partir do caso de mulher de 42 anos que deu entrada no Pronto Atendimento Alfredo Bureau, no Marback, nesta quinta. A paciente viajou há pouco tempo para Itália e tem quadro clínico estável, informou a SMS. Ainda de acordo com o órgão, os pacientes seguem sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e os protocolos de isolamento já foram aplicados.

Amostras laboratoriais das pessoas também foram coletadas para confirmar ou afastar o diagnóstico de contaminação e identificar a causa dos sintomas respiratórios dos pacientes suspeitos. Os materiais coletados foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado (Lacen). *Com informações do CORREIO