Facebook Youtube WhattApp73 98105-2602

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Atlantic Nickel investe na capacitação de jovens


A Atlantic Nickel, empresa do grupo Appian Brazil, deu início ao programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/BA). 11 estudantes selecionados já estão em sala de aula, participando do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo, que está sendo realizado pelo SENAI, no município de Itagibá.

Cerca de 700 jovens das comunidades de Itagibá, Ipiaú, entre outras cidades da região do sul da Bahia, participaram do processo seletivo, que ocorreu em novembro de 2019. A seleção se deu com base no nível de escolaridade, conhecimentos básicos em português e matemática, além do desempenho em atividades em grupo. Administração foi a área escolhida pelo programa para atender a uma demanda crescente de mão de obra qualificada nas empresas e indústrias da na Bahia.

“O programa Jovem Aprendiz está dentro da nossa estratégia de desenvolvimento de Pessoas. Além de capacitar mão de obra que poderá, eventualmente, ser integrada aos quadros da empresa, este programa é uma excelente oportunidade de integração entre empresa e comunidade, e entre empresa e famílias dos nossos funcionários, explica Marton Melo, gerente de Pessoas da Atlantic Nickel.

O programa foi dividido em duas etapas; a primeira prevê um curso teórico, promovido pelo SENAI, com aulas de noções de rotina de trabalho, planejamento e organização, logística básica, raciocínio lógico, ética e cidadania e relações sociais. Na segunda etapa, os jovens aprendizes terão a oportunidade de trabalhar dentro da Atlantic Nickel, aplicando o que foi aprendido em sala de aula.

Os jovens aprendizes receberão salário e benefícios, além de outros direitos como qualquer outro trabalhador com carteira assinada.

“Este é um programa de extrema importância. Além de se capacitarem profissionalmente, esses jovens terão a chance do primeiro emprego. É uma grande oportunidade”, afirma Lilian Macedo, da gerência de Educação Profissional da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB/SENAI/BA).

Este é apenas o primeiro de várias outras edições do programa Jovem Aprendiz. A Atlantic Nickel continuará, nos próximos anos, criando oportunidades para melhorar a qualidade de vida das Pessoas e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades da região onde está presente.