Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Resgatando a tradição, grupo celebra Terno de Reis em Itagibá


Depois de 16 dias percorrendo as ruas de Itagibá, distrito e povoado, chegou ao fim, na noite desta segunda-feira, 06/01, Dia de Reis, as apresentações do Terno de Reis Lua Nova. O encerramento aconteceu no salão do Centro Socioassistencial, o Sopão. Durante os dias de Folia, 30 casas foram visitadas.


Não faltou o Bumba Meu boi, para alegrar ainda mais as noites. O Terno de Reis, também conhecido como Reisado e Folia de Reis é uma tradição nos Estados do Nordeste e celebra o nascimento do menino Jesus e a chegado do Três Reis Magos, que levaram presentes: ouro, incenso e mirra.



O terno foi realização do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Foi muito bom ouvi das pessoas que estávamos resgatando a tradição e mantendo a cultura viva. Todo mundo gostou e o ano querem de novo este ano. Então, pra mim, foi muito válido. Atingimos nosso objetivo.” – concluiu Elisângela Santos, coordenadora do Departamento de Cultura de Itagibá.