Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sábado, 18 de janeiro de 2020

Itagibá: Estudante tira 960 pontos em redação no Enem


Marília Oliveira Crispim, 17 anos, natural de Itagibá, entrou no seleto grupo dos estudantes que obtiveram mais de 900 pontos na prova de redação da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo tema foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil". A jovem fez 960 pontos de um total de 1.000. Com uma pontuação alta em redação, Marília assegura que é apaixonada por leitura e por escrever, e que sempre foi muito incentivada desde nova pelos seus pais e professores. Esse interesse ganhou força com a prática de escritas no colégio Dulce Almeida, em que a jovem participava desde o seu primeiro ano de concursos literários.  
A estudante reconhece que seus professores Caique Tude, Abraão Augusto e Midian Mafra, lhe proporcionaram um bom embasamento de redação e foram essenciais para sua nota e deixa a sua dica: "A prática leva a perfeição e a leitura é mais do que essencial para uma boa escrita."


Fazer vestibular para direito, é a pretensão da jovem que é filha da professora Norma Oliveira e Lucas Crispim. É com muita responsabilidade e aplicação que Marília vem colhendo os frutos do seu esforço como estudante.

"Por cada conquista, sou grata a Deus, a minha família, professores e meus queridos amigos, em especial Karol, Leonardo e João Paulo, tenho certeza que sem eles nada disso seria possível, eu espero que a aprovação no curso de direito seja concretizada" mencionou a jovem.

A reportagem do Giro Itagibá parabeniza a jovem que é fruto do ensino público da cidade e deseja a todos os estudantes boa sorte no resultado do processo.(Giro Itagibá)