Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Itagibá: Audiência Pública discute plano de aplicação dos recursos do precatório do Fundef

A prefeitura de Itagibá, através da secretaria municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, uma audiência pública para apresentação do Plano Estratégico para aplicação do recurso do precatório do Fundef.A audiência, realizada na Câmara Municipal, foi aberta pelo prefeito Gilson Fonseca, e teve a participação de professores, membros da sociedade civil, pais e alunos. A apresentação do plano, que teve como objetivo mostrar o que vai ser feito para uma educação de qualidade, de acordo com metas previstas no Plano Municipal de Educação, foi apresentado pela secretária municipal de educação, Patrícia Miranda.
O plano prevê a reforma de unidades de ensino, quadras esportivas, construção de creches e um centro de qualificação de professores. Todas as ações foram traçadas dentro de limite de serem usados, quarenta por cento, do valor total do precatório do Fundef, enviado ao município. Os demais sessenta por cento vão ficar guardados, à espera de uma decisão final do Supremo Tribunal Federal.

“Este plano é uma grande vitória para o município. Vamos trazer grandes mudanças para Educação de Itagibá. E estamos aplicando, de forma consciente este recurso, que é o precatório do Fundef. ” – explicou o prefeito Gilson Fonseca.