Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Mão de Obra de Itagibá começa a ser qualificada pela Atlantic Nickel


Uma comitiva da prefeitura Municipal de Itagibá, formada pelo prefeito Gilson Fonseca, secretários de Governo Adriana Santos, de Finanças Ezequias Souza, de Infraestrutura Carlos Viana, o consultor de Gestão Pública, Moisés Brito e o vereador Júnior Fonseca, visitou, na tarde desta terça-feira, 02.07, as instalações da Atlantic Nickel Mineradora. O grupo participou de uma reunião onde foram apresentados os diretores das cinco empresas que formam o Consórcio Santa Rita, que a partir de agora vai administrar a parte operacional da mineradora. As empresas Semep, que atua no setor de manutenção de maquinas e equipamentos, Metal Ar e Master Perfuração, que vão ser responsáveis pela perfuração e desmonte, R&D, que vai administrar a área de transporte e EMPA, que vai fazer a administração contratual, formam o Consórcio Santa Rita.
No encontro, o prefeito e secretários, além de conhecerem os novos empresários, ficaram sabendo que o início, efetivo, das operações da mineradora, está marcado para novembro. Receberam informações de que as contratações vão ser feitas de forma gradual, à medida que a parte operacional entrar em funcionamento. “Algumas vagas começam a ser preenchidas, agora no fim de julho e início de agosto e que um número maior de empregos deve ser aberto no primeiro semestre de 2020, quando e empresa já deve estar em plena atividade. ” – explicou José Maurício Vale, gerente de Operações e Manutenção da Mina.

Na próxima semana vão ter início cursos de qualificação de mão de obra, em Itagibá. Os trabalhadores que fizeram um cadastramento, realizado pela antiga Mirabela, em abril no município vão ter a preferência, por já terem sido pré-selecionados em uma entrevista. “Hoje é um dia histórico. Estou muito satisfeito em ver que os trabalhos da mina estão retornando. Ganha a empresa, ganha a comunidade e ganha o município. E, principalmente, feliz em saber que a mão de obra da cidade vai ser qualificada e aproveitada neste novo momento da mineradora. E nós estamos fazendo parte desta renovação. ” – concluiu o prefeito Gilson