Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Itagibá: Começam as aulas dos cursos de qualificação de profissionais da Mineradora Atlantic Nickel


Começaram, nesta segunda-feira, 08.07, as aulas dos cursos de qualificação de Motoristas de caminhões pesados, mecânico industrial, eletricista industrial e pedreiro. Cento e cinquenta e quatro pessoas, entre homens e mulheres, foram selecionadas para participar dos cursos. Durante a manhã, 33 homens começaram a receber as orientações sobre como trabalhar com caminhões extrapesados, que vão ser usados pela Atlantic Nickel e as empresas que fazem parte do Consórcio Santa Rita. O curso para motorista vai ter a duração de 50 horas, sendo 40 horas de aulas teóricas, sobre procedimentos de operacionais em uma mineradora, disciplina individual e em equipe e legislação de trânsito, e 10 horas de aulas práticas dentro dos caminhões. Após o termino o curso, quem obtiver mais de 80% de aproveitamento, na avalição final, receberá um certificado e também será encaminhado para as empresas. 

As aulas estão sendo ministradas, no Colégio 14 de Agosto, por um instrutor da empresa Truck Máquinas, de Minas Gerais, especializada em qualificação de pessoal para trabalhos com veículos e máquinas pesadas. Durante à tarde vão ser ministradas aulas do curso de Mecânico Industrial e à noite dos cursos de Eletricista Industrial, Pedreiro e mais uma turma de motoristas.
Os cursos são uma realizam da Prefeitura Municipal de Itagibá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a mineradora Atlantic Nickel.