Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 7 de maio de 2019

Prefeito de Itagibá assina termo de adesão para capacitação de micro e pequenos empreendedores o município


O prefeito de Itagibá, Dr. Gilson Fonseca, assinou na manhã, desta terça-feira, o termo de adesão ao Programa Cidades Empreendedoras da Bahia, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas do Estado da Bahia – Sebrae-BA.

O objetivo do programa é engajar a administração municipal na melhoria do ambiente empresarial e promoção de políticas públicas de desenvolvimento econômico local, com a capacitação de micro e pequenos empresários de Itagibá. 
Entre as ações estão a ampliação da participação dos pequenos negócios no volume de compras governamentais do município, fortalecimento da agricultura familiar na merenda escolar, implantação ou expansão da sala do empreendedor, ampliação do acesso à educação empreendedora para os alunos da rede municipal, atenção básica às questões voltadas ao bom uso das fontes de energias renováveis.

Uma equipe técnica do Sebrae vai ser designada para apoiar as ações do programa que vão ser desenvolvidas no município, com a realização de encontros, reuniões, seminários, treinamentos, cursos e workshops.