Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Itagibá sedia, neste fim de semana, Primeiro Torneio Baiano de Capoeira

Imagem relacionada

Neste fim de semana, dias 18 e 19 de maio, Itagibá vai sediar o 1º Torneio Baiano de Capoeira. Estão sendo esperados atletas de diversas cidades baianas e também de outros estados. No mesmo evento, vai estar sendo realizada a Formatura de Manoel Carlos, o Mestre Tal, como metre de capoeira. Um Itagibense que mudou a trajetória de vida, depois que conheceu a filosofia da Capoeira em 1992. De adolescente rebelde, que não gostava e estudar e de brigas constantes nas ruas, ganhou o Brasil e o Mundo, para onde levou os conhecimentos adquiridos com a prática da arte marcial, genuinamente brasileira.

Depois de conhecer diversos lugares e Cultura, Mestre Tal, hoje vive em Senhor do Bonfim. Além de mestre em capoeira, Mestre Tal é professor de Educação Física, pós-graduado em musculação e resistência muscular, curso de especialização na área de Personal Trainer e Recreação e Lazer. A programação começa no sábado, às três da tarde, com a abertura de oficinas de capoeira, com a participação de Mestres convidados. No domingo, às oito e meia da manhã vai ter início o torneio de Capoeira.

"Hoje agradeço em primeiro lugar a Deus, por sempre está me dando força e saúde, para poder seguir firme na luta e conquistar meus objetivos, hoje estou vivendo um deles, que é a minha formatura a mestre de capoeira. E escolhi Itagibá para minha formatura, porque é a minha terra e onde tudo começou”, explicou Mestre Tal.