Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 27 de março de 2019

Itagibá: Prefeito solicita ao ministro da saúde a construção de uma nova unidade básica de saúde e mais ambulâncias para o município


A terça-feira foi um dia proveitoso para o prefeito, Dr. Gilson Fonseca, em Brasília. O dia começou com a realização de uma audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Como a pauta do encontro era melhorias para a Saúde do município, Dr. Gilson solicitou verbas para construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Gilda Fonseca,  a aquisição ambulâncias tipo A, para os distritos de Tapiragi e Acaraci, um novo micro ónibus para pacientes que fazem todo tipo de tratamento fora do domicílio, Samu Básica,  carros pequenos e uma Van.


Ao termino de encontro, o prefeito Gilson Fonseca saiu confiante de que parte do que foi solicitado venha ser atendido. “O ministro é médico e por isto é sensível com o que acontece nos pequenos municípios. Tenho esperança de que grande parte dos nossos pedidos seja atendida e nós possamos melhorar, ainda mais, o atendimento de Saúde, em Itagibá.” – salientou o prefeito.

O acesso político em Brasília foi mediado pelo deputado federal Leur Lomanto Júnior (DEM/BA), que convidou o prefeito Gilson Fonseca para participar dos encontros. Nesta quarta-feira, Dr. Gilson se reúne com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, quando, também, vai apresentar projetos e solicitar formas de melhorar o turismo no município.