Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo de 2019 em Itagibá


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Itagibá promoveu durante os dias 12 e 15 de Fevereiro a Jornada Pedagógica, que teve como tema central: Mudando o Olhar, renovando conceitos!


A Secretaria de Educação acredita que avançar na qualidade da educação é também aprender a equilibrar planejamento, criatividade, organização e adaptação a cada situação, aceitando os imprevistos e gerenciando o que se pode fazer para prever e incorporar o novo às práticas pedagógicas no dia a dia da sala de aula.


Na noite do dia 12.02, os professores foram recepcionados na quadra do Colégio Municipal Raimundo Santiago de Souza em uma solenidade que contou com a participação do prefeito Gilson Manoel Fonseca,  secretários municipais,  autoridades, e do  palestrante da noite  professor Giovanni Lira, que encantou a todos com a sua palestra "Motivação, reflexo da esperança". Nesta mesma noite foram premiados os Professores Destaques de 2018.


O trabalho teve continuidade no dia 13.02,  quando na oportunidade os professores participaram de oficinas práticas, que certamente fortalecerão a qualidade educacional do município. A jornada continua durante os dias 14 e 15.02,  nas unidades escolares, com os professores realizando estudos e  planejamento das atividades para o ano letivo que terá início no próximo dia 18.02.