Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

domingo, 2 de dezembro de 2018

Itagibá/Dário Meira Empresa desiste de obra de recuperação da rodovia


O sonho de ver totalmente recuperada a rodovia que liga a cidade de Ipiaú aos municípios de Itagibá e Dário Meira tudo indica que será adiado mais uma vez. Na tarde desse domingo, dia 2 de dezembro, parte do maquinário da Lomacon era preparado para retornar à cidade de Fortaleza, capital do Ceará, onde a empresa é sediada. Os veículos foram transportados em duas carretas "pranchas". O transporte dos demais maquinários, estacionados numa área no distrito do Japomirim, deve ocorrer nos próximos dias.


Os comentários colhidos no local por nossa reportagem é que a decisão de abandonar a obra orçada em R$ R$ 11,3 milhões deu-se devido a falta do repasse do governo baiano. Perguntado sobre o assunto, o gerente da obra limitou-se em responder: "Vocês devem perguntar isso para o DERBA (Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia)". 


Os serviços de recuperação na BA-650 tiveram início no distrito do Japomirim, na cabeceira da ponte sobre o Rio de Contas, no último dia 25 de outubro. A obra se estendeu poucos mais de 3km. A direção da empresa previa que os serviços de recuperação dos 42 km fossem concluídos até o final do primeiro semestre de 2019. (Giro Ipiaú)