Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Servidor de Itagi reclama de salário atrasado; gestão diz que pagamentos estão em dia


Os servidores do município de Itagi estão vivendo dias difíceis com a administração atual. Segundo informou à nossa reportagem um funcionário, a prefeitura estaria com dois meses de salários atrasados. Ainda conforme a fonte, ao ser questionado pelos servidores, o prefeito justifica o não pagamento à crise financeira. Na semana passada nossa reportagem tentou falar com o prefeito, através de ligações telefônicas, por duas ocasiões, mas não houve retorno do gestor.

Em contato na manhã dessa segunda-feira, 05, o secretário de administração do município, Saulo Islan, negou que a administração esteja devendo dois salários aos servidores. Ele informou que os pagamentos estão em dia e que o referente ao mês de outubro deverá ser efetuado até o quinto dia útil do mês, conforme a legislação. No entanto, o secretário reconheceu que vem ocorrendo atrasos na data do pagamento mensal, mas não chega a dois meses. Ainda referente ao pagamento do mês de outubro, ele acredita que sejam efetuados a partir desta quarta-feira.

Após várias candidatura frustradas. Em 2016, o Dr. Olival conseguiu vencer a eleição municipal com 55% dos votos válidos. À época ele concorreu com o então prefeito Railton. Já nas eleições gerais desse, os candidatos a deputados apoiados pelo Dr. Olival não foram os mais bem votados no município. (Giro Ipiaú)