Facebook Instagram Youtube WhattApp73 99119-1758

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Prefeitura de Itagibá recebe da Mirabela Mineração uma caminhonete 0 KM


A Prefeitura de Itagibá recebeu na última sexta-feira (09) uma caminhonete S-10 0KM, cedida pela Mirabela Mineração do Brasil, fruto de uma ação civil pública. De acordo com a prefeitura, o veículo ficará a disposição da Secretaria de Saúde nos serviços de vigilância. "Com essa ação, a Mirabela e a Prefeitura mostram mais uma vez que com parcerias como essa, o município só tem a ganhar", comentou o prefeito Gilson Fonseca. 

A Mirabela, após nova ser adquirida por um novo grupo de investidores, deve retornar a produção no primeiro semestre do próximo ano, segundo estimou o diretor Milson Mundim. O executivo acredita que ainda no primeiro semestre de 2019 a Mirabela estará iniciando a extração mineral do níquel sulfetado. Milson estima que mil empregos diretos e indiretos serão gerados com o retorno da mineradora. Empresas terceirizadas e a Mirabela já deram início a algumas contratações temporárias. 

A volta da mineradora, instalada no município de Itagibá, ocorre após alta no preço do níquel e a ação de um novo grupo de investidores internacionais especializados em mineração. O projeto Santa Rita está com a produção suspensa desde maio de 2016. Nesse período, cerca de cinquenta funcionários foram mantidos na área administrativa e de manutenção de equipamentos. O retorno da mineradora é esperado com grande expectativa pelas comunidades de Ipiaú e Itagibá.