Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Policia Federal: Doze pessoas são presas em operações da PF realizadas no sul da Bahia


Doze pessoas foram presas durante as duas operações da Polícia Federal que teve o objetivo de desarticular duas organizações criminosas especializadas em fraudar licitações e desviar recursos públicos, que atuavam em diversos municípios da região sul da Bahia. As buscas foram feitas nas prefeituras de Aurelino Leal, Barra do Rocha, Buerarema, Ipiaú e em outras localidades das regiões vizinhas. Foram bloqueadas contas bancárias e bens dos suspeitos, pessoas físicas e jurídicas, para o ressarcimento dos prejuízos causados ao erário, até o valor de R$ 28,3 milhões.

De acordo com informações da Polícia Federal, O órgão apura fraude de R$ 34 milhões de empresários que eram beneficiários do Bolsa Família. Conforme o órgão, 11 suspeitos, que tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal de Ilhéus, foram presos e dois se encontram foragidos.

Os condenados e os envolvidos com o esquema poderão responder pelos crimes, associação criminosa, corrupção ativa e passiva ou em até lavagem de dinheiro e entre outros. Todos os envolvidos foram ouvidas e os demais presos foram interrogados, mas estão diante a disposição da Justiça.