Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sábado, 3 de novembro de 2018

Itagibá: Secretaria de Meio Ambiente, realiza 90% das auditorias para conclusão do plano de saneamento



Há meses a equipe técnica da secretaria de meio ambiente de Itagibá vem se empenhando nas auditorias que visam a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico deste município.
As auditorias foram realizadas nos sistemas de abastecimento de água da sede e em todos os distritos (Acaraci, Tapiragi e Japumerim).
“Tais auditorias tem por objetivo, o confronto dos itens auditados com os requisitos legais aplicáveis, em busca de conformidades e não conformidades nas vertentes de abastecimento de água e tratamento de efluentes deste município.
É sabido da importância da qualidade da água que chega às casas população itagibense, a fim evitarmos a proliferação de doenças de veiculação hídrica. É um caso de saúde pública!
Sem o correto tratamento de esgotos, torna-se impossível a revitalização dos corpos hídricos que alimentam o município de Itagibá, sobretudo o Rio do Peixe, que se encontra em avançado estado de eutroficação, seguida pela poluição de suas águas.” Diz o Eng. Tiago Lima, especialista em saneamento básico.