Facebook Instagram Youtube WhattApp73 99119-1758

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Social de Itagibá promove encontro de idoso e familiares que não tinham contato a anos


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), serviço socioassistencial da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itagibá-Ba, acompanhou o idoso Natanael Dias que estava morando no município de Itagibá e há vários anos não mantinha contatos com seus familiares.

Após tomar conhecimento do caso, o CRAS iniciou uma grande jornada em busca da família ou pessoas que pudessem informar sobre o paradeiro dos familiares, mantendo contato com um deles, constatando a veracidade da informação, e somente em seguida foi comunicado ao idoso.

Na segunda-feira 01 de outubro do ano corrente, uma sobrinha do assistido esteve no município de Itagibá para o reconhecimento do idoso, sempre intermediado pelo CRAS, a sobrinha juntamente com as demais irmãs chegaram à conclusão que o melhor para o Sr. Natanael Dias, 83 anos, é residir com elas, para que possam ter um melhor cuidado e qualidade de vida, já que no município de Itagibá ele não tem nenhum parente. Hoje mesmo a Secretaria de Desenvolvimento Social levou o mesmo ao seu domicilio em Ubaitaba/Ba. Salienta -se que o idoso deverá ser acompanhado pela rede socioassistencial do município de Ubaitaba.