Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Itagibá: Programa de Saúde do Campo realiza mais de 350 atendimentos no Distrito de Tapiragi



Com o objetivo de levar um melhor atendimento e conhecimentos em saúde, nesta quinta-feira (26/07), o distrito de Tapiragi, município de Itagibá, recebeu na Unidade de Saúde da Família Dr. Noé Bonfim, os Programas de Saúde do Homem e Saúde da Mulher no Campo, onde foram realizados mais de 350 atendimentos. Na oportunidade foram realizadas consultas com Urologistas, coleta de PSA, Realização de Preventivo, Verificação de Pressão Arterial, Verificação de Glicemia, Atualização de Cartões de Vacinas, dentre outros .


Ainda no evento houve stands com informações sobre o Despertar, Cadastro Rural e serviços de bolsa família, carteira do idoso, passe livre, BPC, oficina, área de beleza, programa criança feliz. A ação aconteceu através de parceria do Senar com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itagibá, a Prefeitura Municipal de Itagibá através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria Social e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O médico e prefeito Dr. Gilson Fonseca, deu sua contribuição no evento, realizando atendimentos clínicos para uma melhor qualidade de vida de homens e mulheres do distrito.

O prefeito de Itagibá Gilson Fonseca, acredita que, em conjunto, é possível concretizar projetos. “O que vemos foi o empenho e parceria de várias entidades na realização desse evento. Parabenizo o Senar pelo projeto juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com todas as secretarias evolvidas, sou médico e sei da importância quanto a prevenção”, concluiu.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rural de Itagibá, Manoel Fonseca Netto, garantir atendimento médico aos trabalhadores do campo é dar continuidade aos bons resultados do setor.