Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 14 de junho de 2018

A Delegacia da Polícia Civil de Itagibá já conta com SIGIP!


O município de Itagibá  cada dia conta com importantes investimentos que valorizam e melhoram o nível da segurança pública local. Assim, comemora o Prefeito Gilson Fonseca que não deixa de valorizar a atuação significativa da equipe local de Policiamento Civil cuja atuação tem o comando do Delegado  Dr. Nilo Siqueira Costa Neto.

Na última quarta feira (13/06 a  15/06 sem perder o foco das melhorias, buscando oferecer melhor acessibilidade para os Itagibenses para toda a sociedade, foi dado mais um grande passo com a implantação do SIGIP – Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial, através dos esforços do  Delegado Nilo Siqueira e equipe da Delegacia de Policia de Itagibá em trazer essa conquista. Parabenizar e agradecer à equipe de servidores lotados na Delegacia, e aos servidores da SSP nas pessoas de Carmem Barral e Julimárcia Coutinho da Superintendência de Gestão e Tecnologia e Organizacional – SGTO, responsável pela implantação do Sistema no município e pelo treinamento da Equipe do Delegado Dr. Nilo Siqueira  que declarou estar satisfeito com a nova conquista ao ter a delegacia informatizada.

Segundo a investigadora Julimárcia Coutinho, o SIGIP foi desenvolvido com objetivo de criar um moderno sistema policial, que incorpore as últimas inovações tecnológicas de software a hardware, para melhorar o atendimento ao cidadão. O sistema implantado conta com um módulo funcional principal de Operações no qual serão informatizados os principais processos operacionais diários da Polícia Civil, concluiu.


O Módulo de Operação do SIGIP tem como principais objetivos a informatização e integração de atividades operacionais desenvolvidas pelas policias Civil, Militar e Técnica do Estado da Bahia. Através deste módulo, estarão integrados de forma automática os fluxos dos processos entre os órgãos usuários. Todas as informações registradas poderão ser difundidas para outras áreas e departamentos da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, desde que haja autorização da Organização em que foram originadas, contribuindo também na geração de relatórios estatísticos e gerenciais.

O SIGIP permitirá às polícias do estado da Bahia: Unificar os procedimentos mais importantes, automatizando as atividades operacionais de rotina. Um conhecimento mais eficaz da informação policial de importância para a segurança do cidadão e para a gestão operacional dos centros policiais. Uma integração de informações entre os centros operacionais e entre o resto dos organismos policiais e judiciais do Brasil.

Assim, após 20 anos registrando a ocorrência no LIVRO, sem contudo, unificar e processar os dados policiais, a Delegacia Territorial de Brejões ganha um sistema com todas essas ferramentas.
É importante ressaltar que com o SIGIP o cidadão terá a possibilidade de registrar ocorrências de furto de veículo, furto de documentos, furto de objetos e perda e extravio de documentos e objetos através da internet, recebendo uma cópia da ocorrência em seu e-mail particular. Para registrar esse tipo de ocorrência, basta acessar a página da delegacia digital, através do endereço: www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br.

Isso, foi implementação das ações da  Superintendência de Gestão e Tecnologia Organizacional da Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia, da 9ª Coorpin/Jequié, da Delegacia de  e da Prefeitura da Cidade de Itagibá.(Giro Itagibá)