Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Secretaria de Agricultura de Itagibá realizou curso de capacitação de Produção de Leite a Pasto


Buscando impulsionar a cadeia produtiva do Leite a Prefeitura Municipal de Itagibá através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou o Seminário de Produção de Leite a Pasto, no auditório da Secretaria de Educação com o coordenador do programa balde cheio da Embrapa Osefan Barbosa.



O evento de grande importância para a cadeia produtiva do Leite foi marcado pela quebra de paradigmas principalmente no que tange a alimentação de vacas leiteiras, uma vez que o Brasil é um pais tropical e tem grande potencial produtivo no setor agropecuário, a prova disso está que produtores de outros países tem buscado nosso país, como é o caso dos Neozelandeses maiores exportadores de leite do mundo.


A inscrição de participantes de outras cidades da região ressaltou a importância do evento, do setor e da vontade de produzir, além de produtores de Itagibá também estiverem presentes representantes de Ipiaú, Dário Meira, Jitaúna, Ibirataia, Itagí, Jequié. Registramos também a presença da CEPLAC através de seu representante o técnico José Aurélio, Bahiater com veterinário José Carlos, além de técnicos de outros municípios e da prefeitura, estiverem presente também o Sindicato dos Produtores Rurais, a Prefeita de Ubatã Siméia, o Prefeito Dr. Gilson Fonseca e o vereador Júnior Fonseca, representante da Câmara .


O secretário Hélio Neto ressaltou a importância desse tipo de evento pois "os produtores cada dia tem sido pressionados a serem mais eficientes da porteira para dentro com margem de lucro mais espremida e dificuldades logísticas entre outras". Ainda ressaltou que outras oportunidades virão e o prefeito Dr. Gilson Fonseca deu sinal verde para realizarmos mais eventos como esse.(Ascom Itagibá)