Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

segunda-feira, 26 de março de 2018

Itagibá: Em reunião, Mirabela apresenta Plano de Ações Emergenciais da Barragem


Na manhã desta segunda-feira (26), representantes da Mirabela apresentaram o Plano de Ações Emergenciais da Barragem de Rejeitos do Projeto Santa Rita. A apresentação do Gerente de Geotecnia, Vagner Albuquerque de Lima, da Mirabela Mineração do Brasil LTDA, o Prefeito Gilson Fonseca, o Secretário de Administração, Valdisio Felipe e o Secretário de Infraestrutura Lucas Cerqueira participaram da reunião.
O documento atende ao Art. da Portaria n º 70. 389, de 17 de maio de 2017, e da Lei nº 12.334/2010, que institui a Política Nacional de Segurança de Barragens. Referida lei tem como foco a prevenção e classifica as usinas em grupos, de acordo com suas características e categorias de risco, estabelecendo uma normatização específica para cada tipo de empreendimento. O Plano de Ação de Emergência busca prever e analisar riscos, identificando possíveis situações de emergência e as condutas a serem adotadas em cada caso.
O Plano de Ação de Emergência integra o Plano de Segurança da Barragem de Rejeitos, que inclui outras determinações a serem cumpridas pelos empreendimentos, como inspeções regulares e revisões periódicas de segurança.