Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Equipe técnica da Prefeitura de Itagibá realiza auditoria na Embasa


A Prefeitura Municipal de Itagibá, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, convocou os engenheiros e analistas da Embasa para fins de realização de auditoria no sistema de abastecimento público de água.

Este processo tem por objetivo, pontuar as inconformidades nos serviços prestados, em busca de melhorias na qualidade e disponibilidade hídrica para a população itagibense.

O procedimento auditou mais de 100 itens, envolvendo o sistema de captação da água bruta (Rio Gongogi), tratamento e distribuição de água potável.

"O tratamento da água encontra-se de maneira eficaz, contudo, o ponto mais crítico do sistema é o serviço de captação, causa raiz das faltas d'água ocorridas no município.

Está sendo elaborado um relatório técnico, e será convocada uma audiência pública para fins de exposição e tratamento das anomalias encontradas. Esta auditoria também tem por objetivo dar suporte à elaboração do PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico, que, em conformidade com a Lei Federal 11.445/2007, busca um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais, que, após aprovado, torna-se um instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa". Diz o Eng. Tiago Lima.

"Estamos tecnicamente focados nas ações que trarão progresso aos serviços de Saneamento Básico deste município, este é um dos principais objetivos desta gestão" - Diz o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente - Hélio Quadros.

"É sabido que os investimentos em Saneamento Básico refletem-se em resultados positivos para a saúde pública, por isso, não mediremos esforços para fiscalizar e autuar os órgãos competentes, a fim de buscar melhorias para o povo de Itagibá." Diz o Prefeito Dr. Gilson Fonseca.